quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Montanha russa




Minha cabeça já está doendo de tantas voltas e voltas que dei. Daqui a pouco, acho até que vou vomitar. Nunca fui disso, meu estômago sempre foi forte, mas já rodei, fui, voltei, subi e desci tantas vezes, que ele não aguenta mais, daqui a pouco vai precisar botar tudo pra fora.
Eu só queria que tudo isso parasse de subir e descer, e tomasse um rumo, de uma vez por todas. Queria que tudo se acertasse, e todos voltassem a sorrir novamente. Como no início, quando nos sentamos nessas cadeiras, dispostos a tomar nossos lugares, subindo e descendo à todo custo.
Há cada dia, mais gente vai embora dessa montanha russa, mas ela nunca pára de subir e descer. Muita gente chega também, mas não existem substituições nessa montanha russa, cada um tem o seu lugar, a sua cadeira marcada. Alguns, trocam de cadeiras, por intrigas com os vizinhos de fila, mas ninguém ocupa o lugar de ninguém por aqui.
O preço é baixo, só queremos lealdade, só. Para alguns esse preço é alto, para outros não. E para você ?
Alguns começam pagando-nos muito bem, e depois nos apunhalam pelas costas. Por outros, já temos um carinho, pelos anos que estão sentados nas mesmas cadeiras, ao nosso lado, e façam o que fizerem, sempre os deixaremos ficarem, ali, ao nosso lado. Alguns outros, chegam do nada, e nos conquistam, conquistando também um lugar ao nosso lado, e até um colo, um abraço, e um afago quando precisam.
E por mais que minha cabeça rode, doa, e eu até vomite, eu não vou sair dessa montanha russa, porque essa é a minha. Terei de superar tudo isso, e continuar. Com máscaras ou sem máscaras; sozinha, ou com pessoas nas cadeiras ao meu redor; com vento, ou sem vento no rosto; eu continuarei, até essa minha montanha russa decidir se fica em cima, ou embaixo, e decidir também, quem vai ficar até o fim ao meu lado, e quem sairá de perto de mim.


...Não aguento mais, já estou vomitando a uma meia hora, me sinto fraca !
Agora, ao meu lado já tão tem mais ninguém. Os motores pararam. Os barulhos estão dimunuindo, e as luzes se apagando. Aqui termina o nosso show de sobes e desces.
E eu vou embora daqui, fraca, sozinha e no escuro, mas viva.
E você, continua até o fim ou pára por aqui, e vai embora comigo ?

2 comentários: