segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Todo lo que no puedo entender


Ontem, quando deitei na cama, demorei um pouco mais para dormir. Fiquei pensando em perguntas, que talvez nem você, nem ninguém podem me responder.
Porque as pessoas morrem?
Pra onde vão as almas dessas pessoas? Essa história, de que temos uma alma que sai e vai pra algum lugar melhor, é mesmo verdade?
E as pessoas que se matam, porquê se matam? E vão pra onde?
O céu existe? Como é lá? E o inferno?
Essas, e outras mil e uma perguntas que nenhum humano sabe as reais respostas.
Mas uma coisa eu sei: dói.
Dói perder alguém que amamos. Dói saber que vamos continuar vivendo, mesmo sem vontade, e aquela pessoa não vai mais estar ali, pra nos apoiar, rir conosco, nos ajudar e tudo mais, porque essa pessoa morreu. Segundo o conceito de muitas pessoas, essa pessoa foi para algum lugar melhor.
Vamos chorar, muito. Vamos sofrer, deixar de comer, e chorar.
Mas um dia, como tudo na vida, isso passa.
Agora, isso pode não fazer sentido pra ti, pois está doendo muito saber que tu nunca mais vais ver essa pessoa, mas passa. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto de agulha? Juro que tô falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.
Não hoje, talvez nem amanhã. Mas no mês que vem, ou quem sabe no verão, passe.
Doa menos, tu lembre menos, chore menos.
As vezes tu ainda vai se pegar, em algum momento, pensando naquela pessoa que não está mais aqui, e tu vais chorar, vais lembrar, e chorar. Sentir saudade.
Agora não dá mesmo pra ser feliz. É impossível, acredite, eu sei como é. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem.
Quando tu perceberes, vai estar por aí de novo, rindo, sendo feliz, vivendo. Pois agora tu tem mais um motivo para continuar, tu tens que viver por duas pessoas, por ti, e por aquela pessoa, do início deste texto, que ficou para trás.

2 comentários: