domingo, 27 de março de 2011

Tic-tac



É isso que me tortura: a página em branco. O destino, ainda não escrito. Tudo o que pode ser, se nós permitirmos que seja, que se torne. O futuro, sempre tão incerto.
Eternos vai-e-vens. Eternos ciclos não encerrados. Por falta de coragem, talvez. Talvez porque realmente ainda não seja a hora de pôr um ponto final neles. Quem sou eu para saber? Quem é você, que ainda me lê?
Tudo isso é tão louco, tão incerto e tão curto. O tempo passa rápido demais, e o que mais me irrita é esse incessante e agudo tic-tac.
(Tic-tac, tic-tac, tic-tac...) E não para.
A noite escura lá fora, me faz lembrar de tudo que eu rezo tanto pra esquecer. Esse tão odiado tic-tac, andam dizendo que é remédio pra isso. Será mesmo?
Do que eu mais tenho medo, é das respostas para essas minhas inúmeras perguntas sem sentido.
Sem sentido? Sem sentir? Indo?
A escuridão que vejo, através da janela reluzente de vidro, me faz pensar em quantos sorrisos tu poderias ter dado, para clarear os olhos de algumas pessoas com a alma já cansada. Cansada como a minha. Cansada de esperar esse tal tic-tac, passar, de uma vez por todas.
Espero...
Meus olhos, já cansados de tanto chorar e olhar tantas informações desnecessárias, se fecham aos poucos. Assim, projeto o teu semblante e as lembranças de nós dois em minhas pálpebras escuras e medrosas, e dou play (como todas as noites). E que comece o show, que comece a minha injeção diária de ti.
Enfim durmo, mais leve, com aquele sorriso de meia boca que tu tanto gostavas, mesmo sem eu saber o porquê. Queria saber...
Amanhã é um novo dia. Uma página em branco, novinha, só para mim. Posso fazer dela o que eu quiser, posso traçar o meu destino, e permitir que minha vida, à cada dia seja menos incerta.
Tem certeza?

(Tic-tac, tic-tac, tic-tac) E ele nunca para.

2 comentários:

  1. ''E que comece o show, que comece a minha injeção diária de ti''. querida, como amei este teu post pois reflete tudo o que também sinto. dizem que o tempo é o melhor remédio mas eu não sei se concordo com isto. esse tic tac nos mostrando que tudo está passando e muito depressa, isso é um martírio pelo menos pra mim, isso me deixa em dúvida, chega a me dar medo porque quando acordamos de manhã é exatamente como você disse, é como se pegássemos um folha completamente em branco pronta para ser preenchida, por nós. e depende de nós o que será escrito nesta folha e tudo o que escrevermos trará consequências, formarão o nosso futuro e pode mudar o rumo de tudo. um beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Amei muito o que tu escreveste, linda. Obrigada por comentar, e com certeza um dia tudo isso passa, cabe a nós apagarmos essa memória da nossa mente, e arrumarmos um lugar para essa hisória mal escrita, que não o nosso coração. Beijos Letícia!

    ResponderExcluir